fbpx

Timão Run 2018: mais uma edição que uniu duas paixões

Milhares de corintianos participaram da Timão Run 2018 (Crédito: Divulgação)
Milhares de corintianos participaram da Timão Run 2018   (Crédito: Divulgação)

O Sport Club Corinthians Paulista e a corrida de rua: duas paixões que voltaram a se encontrar na Timão Run 2018!

Cerca de 4 mil corredores participaram da corrida oficial do Timão, na terça-feira, dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra em São Paulo.

Como ocorre desde a edição 2014, a prova acontece ao redor da Arena Corinthians, em Itaquera, exigindo dos atletas um bom preparado para encarar os 5Km ou 10Km com algumas subidas pesadas da região.

A chuva prevista para o horário felizmente não veio, e o clima ameno (cerca de 17°C) facilitou a vida dos atletas.

Além de ter um novo organizador, o Instituto Esportivo Social, a principal novidade de 2018 foi possibilitar aos corredores a entrada na Arena, trazendo muita alegria e emoção para os apaixonados pelo Timão.

E a largada, como não poderia faltar, ao som do hino do clube. Como registrou em vídeo @fabiooteixeiraa.

A paixão é tamanha que teve corredores que participavam da Timão Run pelo quinto ano consecutivo, como a Karina  @karinayogui.

5° ano de TIMÃO RUN!!!! Por que eu sei que é amor!!!

@karinayogui

Nesta edição 2018, um contratempo quase estragou a festa da Melissa @magrafinamel.

Como o seu fone de ouvido quebrou antes da largada, ela achou que iria ficar desanimada durante a corrida, mas foi o contrário. Veja o que postou no Insta:

…mas foi a melhor coisa que aconteceu…durante todo o trajeto só se ouvia ‘ Vai Corinthians ‘ , ‘Aqui e Corinthians e ‘A gente nunca desiste’ e com muita energia, ainda cantavam todas as clássicas que fazem a alegria nos estádios!

@magrafinamel

Apesar da dificuldade do percurso, teve atleta que conseguiu bater seu recorde pessoal (RP), e aproveitou para mostrar a sua paixão pelo Corinthians estampada para sempre na pele. Confira a postagem da @barbararecacho:

De todas as provas que faço essa é a que tem o percurso mais difícil, mais complicado, tem subida o tempo todo, qdo vc acha que vai acabar…vem mais uma, ?…e bater meu RP nessa prova, é mais satisfatório ainda!

@barbararecacho

A Timão Run 2018 também teve reencontros emocionantes como vivido pela @nataliaxavier37, que registrou ter recebido um presente muito especial de um corredor tradicional da São Silvestre.

O Sr. Osvaldo, conhecido por “Seu Zagallo”, que corre várias provas no ano com sua idade estampada na camiseta. Partindo para os 80 anos, esse corredor experiente nos dá uma dá lição de saúde e longevidade.

Hoje além da enorme alegria de reencontrar o meu amigo “veinho “, fui surpreendida com a espera dele na minha chegada nos 10km pra me entregar um presente mais que especial: o número 79 arrancado da sua camiseta que o acompanhou em todas corridas desse ano de 2018. Aaaah Sr Zagallo sua amizade e superação são pra mim de grande importância! E seus exemplos, sua alegria levarei pra vida.

@nataliaxavier37
O Grupo Pernas de Aluguel também esteve presente na Timão Run 2018 e fez a alegria de jovens com deficiência. (Crédito Divulgação)
O Grupo Pernas de Aluguel também esteve presente na Timão Run 2018 e fez a alegria de jovens com deficiência. (Crédito Divulgação)

Conheça o trabalho do Grupo Pernas de Aluguel

Corredores também registraram críticas à organização, principalmente sobre a dificuldade durante a largada. O atleta @roberto_capulleto ainda vez uma sugestão.

LOTADO. Tinha que dividir em PELOTÕES, como na Ativo: BRANCO, VERDE, AZUL e QUÊNIA. E dividir tbm o pessoal da CAMINHADA. Estava Corrida e caminhada misturado.

@roberto_capulleto

Timão Run 2018: muitas declarações de amor ao Corinthians

Faixas, fantasias e homenagens na Timão Run 2018  (Crédito: Divulgação)
Faixas, fantasias e homenagens na Timão Run 2018  (Crédito: Divulgação)

Não faltaram no Instagram declarações de amor ao Corinthians e ao hábito de correr. Para representar essas milhares de pessoas, selecionamos a postagem de @jhplopes.

Não é brincadeira, hoje vesti meu manto para correr. Pois hoje corri por ti Corinthians! Ser corintiano corredor é um estado de espírito. É um jeito corajoso, valente e apaixonado de viver a vida! Há quem diz que sou louco por correr ou por torcer. Se for assim, então aqui tem um louco, louco por ti Corinthians!

@jhplopes

E você, também correu a Timão Run 2018?

Ajude-nos a contar mais histórias nos comentários!

Related Stories

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay on op - Ge the daily news in your inbox

X