
A 6ª edição da Wings For Life 2019 reuniu neste domingo, dia 5 de maio, mais de 120 mil corredores em mais de 300 cidades do mundo.
Para quem ainda não conhece a proposta: a Wings é uma corrida global que acontece simultaneamente em mais de 70 países e arrecada fundos para pesquisas em favor da cura da lesão da medula espinhal.
A iniciativa é do instituto Wings for Life, fundação sem fins lucrativos que tem a missão de ajudar cientistas a encontrar a cura da doença. Para isso, 100% do valor das inscrições da corrida são diretamente usadas para as pesquisas.
Além de eventos presenciais nos seis continentes, a ideia é que pessoas de qualquer lugar do mundo (amadores e profissionais) corram por meio de um aplicativo conectado à organização.
O formato é bem diferente. Um carro, chamado de Catcher Car, é uma espécie de linha de chegada em movimento.
Depois de 30 minutos da largada, o veículo sai atrás dos corredores. Quando o Catcher Car ultrapassa o atleta, a corrida acaba.
No Brasil, o evento aconteceu no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, reunindo milhares de atletas de diversas nacionalidades.
Leia o depoimento do corredor Gustavo Lacombe, do Rio de Janeiro, sobre a experiência dele na Wings For Life 2019.
Foi dolorido, mas foi. ???? Pra quem já fez a #WingsForLife, acredito que o calor tenha diminuído expectativas e distâncias, mas valeu.
Pra nunca fez: faça. É uma sensação muito gostosa correr por uma causa.
Gustavo Lacombe (Rio de Janeiro)
Reprodução Instagram: @lacombegus
Os campeões mundiais de 2019 correram mais de 50KM até serem alcançados pelo Catcher Car:
Masculino:
Ivan Motorin (Rússia)
64.370 KM
Feminino:
Nina Zanina (Rússia )
53.720 KM
Wings For Life 2019: Conheça 9 medalhas estrangeiras
Conheça, na galeria a seguir, as principais medalhas da Wings For Life 2019 em 9 países:
[Best_Wordpress_Gallery id=”5″ gal_title=”Wings For Life 2019″]